Dia Nacional do Livro Didático

Dia Nacional do Livro Didático

 

O livro didático é fundamental para orientar professores e alunos no processo de ensino e mostra o melhor caminho para facilitar a transmissão de conhecimentos. Os métodos pedagógicos podem mudar, os livros em papel podem desaparecer, mas o livro didático continuará existindo, ainda que no formato digital.

 

O livro didático é, possivelmente, um dos primeiros contatos dos jovens com a leitura. Por isso é tão marcante em nossas vidas. Você lembra qual livro didático, editado pela Moderna, marcou a sua vida na escola? Conte pra gente e nos ajude a celebrar o Dia Nacional do Livro Didático!

“Trio” da Santillana Brasil faz tour por São Paulo

 

No último dia 31 de janeiro, os três vencedores do sorteio ‘Tour pelos 461 anos de São Paulo’ e seus acompanhantes, fizeram um passeio pela “terra da garoa” promovido pela Santillana Brasil. O tour foi regado à beleza arquitetônica e artística ao melhor estilo de São Paulo. O passeio foi chamado de “Triângulo Histórico” e passou por famosos espaços paulistanos,  como  Pateo do Colegio, Solar da Marquesa, Catedral da Sé, Mosteiro de São Bento, Theatro Municipal, Edifício Martinelli, Estação da Luz, Jardim da Luz, Pinacoteca, Estação Pinacoteca, Estação Júlio Prestes e Sala São Paulo.

 

Os vencedores, Julia Bolanho da Rosa Andrade (Editorial de Texto Biologia); Edmar Ricardo Franco (Editorial de Texto História);  e Juliana Rosa Cunha Hernandez (Editorial Produção Gráfica), puderam visualizar cada detalhe, sem os olhos de pressa que a maioria dos paulistanos possuem, e aproveitaram ao máximo este passeio.

 

“A cidade de São Paulo tem lindas arquiteturas, ricas em detalhes e histórias. São verdadeiras obras de arte”, disse Juliana, que ficou encantada, principalmente, com o Theatro Municipal. 

 

Para Edmar: “É no centro de SP onde a mistura dos povos, dos diferentes estilos arquitetônicos, dos sotaques e dos aromas se materializa e nos mostra a pluralidade de nosso povo e de nosso país”.

Networking – use-o para o benefício de todos

Networking – use-o para o benefício de todos

 

Utilizado há muito tempo como ferramenta profissional, o networking facilita a maneira de se relacionar com as pessoas. Mesmo que muita gente se sinta constrangida com a situação, é importante cultivar a rede de relacionamentos para uma carreira duradoura e bem sucedida.

 

Ainda que seja um contato por interesse, o networking já está no mundo corporativo há anos e é um relacionamento que deve ser construído por meio da confiança mútua. Nesse sentido, a reciprocidade deve existir, ou seja, se você quer que as pessoas se interessem por você, tem que se interessar por elas também. Assim, deixa as “portas abertas” para futuras oportunidades e possibilidades.

 

Um dos pontos principais do networking é que não se deve fazê-lo apenas quando está precisando de algo, como uma recolocação no mercado de trabalho, por exemplo.

 

Esses relacionamentos podem ser importantes na troca de informações de mercado, tendências, dicas etc. E, também, quando necessário, para recolocação profissional. Hoje, boa parte das recolocações acontecem por indicação, o que facilita o processo seletivo dentro das empresas. Grandes empresas têm optado pelo famoso “QI” (Quem Indica) pela agilidade em contatar candidatos e no aval de quem os indicou.

 

Resumindo: o networking consiste numa troca, no cultivo duradouro de informações onde todos sejam beneficiados. A preservação e expansão de uma rede de contatos deve ser para a vida toda, sem culpa e praticada diariamente.

Carnaval – suas histórias e dicas

Carnaval – suas histórias e dicas

 

Há quem diga que o Carnaval surgiu na Roma antiga, onde haviam festas para homenagear o Deus Saturno: eram as chamadas saturnais. As escolas ficavam fechadas, os escravos eram soltos e as pessoas saíam às ruas para dançar.

 

No Brasil, com influência das festas carnavalescas da Europa, ocorriam desfiles de rua, nos quais as pessoas usavam máscaras e fantasias, e ainda decoravam seus carros e saiam em grupos. Com o passar dos anos, cresceu e tornou-se popular com as marchinhas carnavalescas.

 

No século XX, surgiram as primeiras escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo, trazendo esses grandes desfiles cheios de beleza e brilho. Já no Nordeste, especialmente na Bahia, manteve-se o costume do carnaval de rua, incluindo a animação dos trios elétricos.

 

Divirta-se. Mas com cuidado!

- Beber bastante água e sucos naturais é essencial para manter o pique durante a festa;

- Procure fazer refeições leves, como saladas ou lanches naturais, evitando frituras ou comidas pesadas e gordurosas. Frutas são ótimas para aquele período entre as refeições;

- Prefira usar roupas leves, sandálias baixas e tênis;

- Ao sair de casa, leve apenas um documento com foto e o dinheiro necessário;

- Ao sair em grupo de amigos, marquem um ponto de encontro, caso alguém se perca, principalmente se estiver fora da sua cidade.

Aos gráficos, com carinho

Ao gráficos, com carinho

 

Há 46 anos a Editora Moderna conta com parcerias essenciais para seu sucesso. Estamos falando dos gráficos que nos acompanham neste tempo, fazendo um excelente trabalho.

 

Só no último ano, mais de 255 bilhões páginas foram impressas. Fazendo uma conta rápida, o país tem aproximadamente 203 milhões de habitantes, ou seja, mais de mil páginas por brasileiro. E nada disso seria possível se não fossem nossos parceiros Aquarius, Ar Fernandez, Argon, Asia Pacific Offset Ltda., Brasilform, Burti, Coan Indústria Gráfica Ltda., Corprint, Cromosete, Demanda, Digital Pag2, Ediouro Gráfica e Editora Ltda., EGB, Esdeva, Graf Eskenazi, Intergraf, LIS, Log & Print Gráfica e Logística S.A., Prol, PSP Digital, Ricargraf, Santa Marta, São Francisco, Walprint e Yangraf.

 

Desejamos à vocês que todo sucesso e dedicação que possuem sejam como as palavras que imprimem nas folhas: concretas e que nunca irão apagar.

 

Agradecemos por cada página impressa com todo cuidado e dedicação, e parabenizamos pelo trabalho e pelo seu dia, é claro.