Unidos encerramos mais um ano de realizações

 

Fim de Ano, momento de fechamento e elaboração de balanço do ano corrente. Tempo de reflexão acerca dos acertos, sucessos e tropeços. Hora de comemorar as metas atingidas, a realização de grandes projetos ou ainda, de planejar novos desafios para o ano que começará.

 

Hora também de repensar o que ficou de lado, para ser retomado a seguir. É a chance de harmonizar com pensamentos positivos para enfrentar mais um recomeço. Etapa essa que vem cheia de esperança e renovação, e ainda, acreditar nos sonhos novos a se realizar em um futuro próximo.

 

Encerramos mais uma etapa, superamos desafios, ultrapassamos obstáculos e ratificamos a concretização de inúmeras conquistas. Neste momento, a Santillana Brasil reflete sobre suas realizações e agradece por tudo de significativo que aconteceu ao longo de 2014. Agradece também pelo empenho e trabalho de todos os parceiros que fizeram questão de estar presentes em mais um ano.

 

Agradece ainda pela participação e interesse de todos os colaboradores e clientes, pois graças a esta seleta comunidade, nos mantivemos entre as maiores editoras do Brasil, concretizando assim, a meta de mais um ano de trabalhos e realizações.

 

Que em 2015 tenhamos a possibilidade de novas e amplas parcerias para seguirmos sempre em frente, com pensamentos elevados, novas oportunidades e esperanças renovadas. Muita prosperidade a todos! Feliz 2015!

 

Diretoria de Recursos Humanos

Moderna em clima de cinema

 

A confraternização de fim de ano da Santillana Brasil foi uma festa em clima de cinema. O evento aconteceu na quinta-feira (11) e, como todos os anos, a celebração temática marca o encerramento de mais um ano de trabalhos e conquistas.

 

Com direito a show de música com banda ao vivo, almoço, divertidos sucos, fantasias criativas, decoração temática, além de bebidas, hambúrguer e hot dog, os colaboradores se divertiram, dançaram e cantaram.

 

Houve ainda sorteio de Televisores; Bicicleta; iPad; Tablet; Home Theater; Micro System; Smartphone e Câmera Digital.

 

Uma festa hollywoodiana para celebrar 2014 e desejar Feliz 2015!

Filmes inspiram e motivam a vida e a carreira

 

Alguns filmes marcam a nossa vida! Servem de inspiração e motivam para que possamos seguir em frente pessoal e profissionalmente. Mesmo sendo uma obra de ficção, as tramas contadas no cinema muitas vezes remetem a realidade e as pessoas se identificam com as histórias.

 

A festa de final de ano da Santillana Brasil teve como tema “cinema” e nós convidamos os colaboradores, para contarem, na página da empresa no LinkedIn, quais filmes marcaram suas vidas.

 

Foram muitas as citações, praticamente todos os gêneros da sétima arte tiveram menção, mas os épicos, romances, aventuras, de ficção científica e dramas são os mais presentes na memória dos colaboradores.

 

O filme mais citado é exatamente o drama biográfico À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness). O longa conta a história de um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros, é abandonado pela esposa e precisa cuidar sozinho de seu filho de apenas 5 anos. Sem salário e despejado de casa, pai e filho passam a dormir em abrigos, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

 

Um filme inspirador, que mostra que mesmo diante das maiores adversidades, é possível ter esperança, desistir jamais e lutar sempre. Lemas que devemos levar para a vida e carreira.

 

Assista o trailer:

 

 

E há outros filmes tão inspiradores quanto e que também foram citados pelos colaboradores como: Um Sonho de Liberdade; À Espera de um Milagre; Patch Adams - O Amor é Contagioso; Sociedade dos Poetas Mortos; A Vida é Bela; Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento e o clássico Tempos Modernos, de Charles Chaplin, entre tantos outros que valem a pena serem vistos e revistos.

 

Ao encerrarmos mais um ano e iniciarmos o próximo, que histórias de cinema sejam um estímulo para superarmos dificuldades e conquistarmos tudo o que desejamos!

Editora Moderna ganha Prêmio Top Educação pelo segundo ano consecutivo

 

Em 2014 a Editora Moderna ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Top Educação como a marca mais lembrada na categoria “Literatura Infantil”. Orgulhosa dessa honra, a Moderna agradece o apoio que sempre recebeu de seus colaboradores.

 

O Prêmio Top Educação já é realizado há 9 anos pela Editora Segmento e a revista Educação. É concedido às empresas com as marcas mais lembradas do mercado da educação brasileira.

 

A Moderna foi eleita após pesquisa quantitativa da Editora Segmento com o objetivo de conhecer as marcas de empresas que atuam no setor educacional, mais lembradas entre os meses de abril e julho de 2014. Para isso, as empresas deviam se inscrever em até 2 categorias, das 32 existentes, e aguardar as votações serem realizadas no período. Essa votação é pública, sem necessidade de ser assinante da revista Educação ou de qualquer outra publicação da Editora Segmento.

 

As empresas vencedoras tiveram seus nomes divulgados na revista Educação e foram premiadas em evento solene realizado pela editora. Com isso, em mais um ano, a Editora Moderna divulga orgulhosamente a honra de ser umas das vencedoras do Top Educação 2014.

Defina metas e objetivos para 2015

 

O ano vai terminando e no texto anterior do blog Santillana já tratamos do balanço de fim de ano, que tradicionalmente fazemos sobre os meses que passaram. Agora, é hora também de pensar no que faremos e o que queremos para o ano seguinte.

 

Com o que você tem sonhado? O que gostaria de realizar em sua vida pessoal e profissional? Sonhamos o tempo todo com a vida que desejamos ter, lugares onde gostaríamos de estar e resultados que deveríamos obter. Mas percebemos que muitas vezes esses sonhos e objetivos nunca são alcançados e realizados. Você já parou para pensar o por quê?

 

Sonhar é uma etapa importante, mas é preciso ir além para alcançarmos as realizações que queremos ter. Para isso é preciso formular e esclarecer exatamente aonde queremos chegar e como fazer isso.

 

Que tal colocar seus sonhos e metas no papel? Tenha clareza em seu objetivo, avalie se ele é específico e mensurável. Ele é desafiador? Nosso cérebro é estimulado por coisas desafiadoras. Qual o grau de relevância do seu objetivo? Ele é significativo e realmente importante para você?

 

Você precisa se autoavaliar constantemente. Dar respostas sobre o seu desempenho fará com que você faça um acompanhamento de sua trajetória e possa corrigir ou melhorar o que for preciso.

 

Traçado suas metas e objetivos, é hora de correr atrás para realizá-los. Lembre-se: se deseja algo com força e determinação, não haverá limites que o impeça de conseguir. Basta querer e agir!