O que fazer primeiro: O importante ou o urgente?

 

Na correria do dia a dia, organizar as tarefas e rever as prioridades são práticas essenciais. Além de manter a ordem, otimiza o tempo e deixa a mente livre para solucionar os problemas da melhor forma.

 

Responder e-mails, ligar para clientes e fornecedores, feedback com a equipe e reuniões internas e externas. Não necessariamente nesta ordem, pois cada um tem suas prioridades. As atividades durante o dia são diversas, mas você sabe realmente separar o urgente, o importante e o que pode esperar?

 

Urgente:

Tudo aquilo que era importante e foi adiado, com prazos no limite, que necessita respostas ou soluções rápidas. Por exemplo:

- Gerenciamento de crises;

- Fechamento de novos negócios em meio uma crise financeira;

- Finalização de projetos com prazo curto ou atrasado;

- Entrega de produtos ou serviços no prazo limite.

 

Importante:

Tarefas importantes, mas que não requerem solução imediata, podem ser deixadas para o fim do dia ou para o dia seguinte, como:

- Planejamento de melhorias;

- Desenvolvimento de networking;

- Buscar novas oportunidades;

- Cursos e treinamentos.

 

O que pode esperar:

Atividades que não possuem urgência nem importância, e que, portanto, podem ser deixadas em terceiro plano. Exemplo:

- Responder e-mails pessoais;

- Nova decoração do escritório;

- Busca de referência de negócios.

 

 

Organize o seu dia:

- Tenha uma agenda e seja fiel. Anote todos seus compromissos;

- Evite agendar reuniões em horários muito próximos;

- Deixe seus compromissos com um ‘intervalo de respiro’, para não cometer atrasos caso ocorra algum incidente;

- Divida as tarefas com sua equipe, assim ninguém sairá sobrecarregado;

- Execute cada atividade por vez. Não comece uma antes de terminar outra.

           

Estes são apenas alguns exemplos. Antes de começar as produções do dia, analise quais são urgentes e quais podem esperar um pouco. Administrar o tempo fará com que você esteja mais focado em cada atividade e as desempenhe com mais facilidade.

 

Se não está conseguindo finalizar algo, levante, tome um café, pause por alguns minutos e relaxe. Aí então, volte ao trabalho.

Volte às aulas com livros da Peppa

 

A volta às aulas chegaram e é preciso organizar todo o material da garotada que será utilizado em sala de aula. Cadernos, lápis, canetas, réguas e compassos, sem esquecer do mais importante deles: o livro. Este é item mais relevante que existe, pois é de onde saem histórias e teorias que ficarão guardadas para sempre na memória.

 

E para ajudar a criançada, a Editora Salamandra, do Grupo Santillana, trouxe para o Brasil, em 2014, a coleção de livros da porquinha que conquistou os corações dos pequenos brasileiros, a Peppa.

 

Foi em uma feira de livros para crianças e jovens, na Itália, que a Peppa foi apresentada ao Grupo Santillana, que adotou a porquinha como uma das suas principais personagens da linha infantil.  A coleção já conta com 14 livros, nos quais são ilustradas as histórias da família de porquinhos, apresentando suas personagens e contos.

 

Tem também livros de atividades pedagógicas com exercícios e tarefas que estimulam o desenvolvimento da criança. Esse é um material completo que contribui no aprendizado e ainda diverte.

Coffee Shop é aconchegante e mantêm colaboradores motivados

Coffee Shop é aconchegante e mantêm colaboradores motivados

 

Momentos de descontração no trabalho também são importantes para manter os colaboradores motivados, criativos e satisfeitos com suas atividades. Pensando nisso, a Santillana conta com o Coffee Shop, espaço de convivência e refeições rápidas que fica no térreo do prédio da matriz.

 

O local é aconchegante, perfeito para aquele cafezinho logo após o almoço, de manhã ou no fim de tarde. Feito também para a descontração de todos, bater um papo e até conhecer um pouco mais sobre o trabalho, a empresa e os colegas. Momentos assim, ajudam no desenvolvimento de habilidades e criação, além de mandar o estresse embora nas horas de pressão.

 

Coffee Shop representa a cultura de espaços de relaxamento, um benefício extra que pode aliviar as tensões momentâneas e criar parcerias de sucesso dentro da empresa.

 

Em uma parceria com a Sodexo-Puras, o Coffee Shop reúne as pessoas para conversas aleatórias e até sobre projetos que estão desenvolvendo dentro da Santillana. O espaço funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h, e aceitam até pedidos para entrega pelo ramal 1255.

 

Que tal um café agora?!

Um tour pelos 461 anos de São Paulo

 

 

Com a fundação de um colégio jesuíta em 25 de janeiro de 1554, originou-se a pequena povoação de São Paulo de Piratininga. Hoje, 461 anos depois, São Paulo tornou-se uma das maiores e mais importantes cidades do mundo.

 

Para comemorar esta data especial, a Santillana Brasil promove um passeio turístico com três colaboradores do grupo, com direito a um acompanhante cada.

 

O tour vai acontecer no dia 31 de janeiro e vai propiciar aos sorteados uma imersão na história e na cultura de São Paulo. Os ganhadores visitarão o “Triângulo Histórico”, onde a cidade foi fundada e concentrou-se em seus primeiros séculos.

 

Arquitetura, arte, tradições, cores e sabores da metrópole cosmopolita, que abriga mais de 11 milhões de habitantes, poderão ser apreciados durante o passeio. Uma ação da editora para homenagear São Paulo e presentear seus colaboradores com as belezas da capital paulista.

Editora Moderna Centro-Oeste e Nordeste

 

As filiais da Editora Moderna em Goiânia (GO) e Fortaleza (CE) estão de casa nova. Desde setembro as unidades do Centro-Oeste e Nordeste estão funcionando em novo endereço, de fácil acesso e com estruturas modernas, amplas e funcionais.

 

As novas instalações seguem o padrão de arquitetura e identidade visual da matriz Santillana, valorizando o bem-estar e conforto dos profissionais.

 

Segundo Solange Gomes, supervisora da filial de Goiânia, “a mudança está refletindo de maneira muito positiva; muitos clientes elogiaram a iniciativa da Moderna...”

 

Para Luciana Sanches, supervisora da filial de Fortaleza, “ver a equipe motivada e receber elogios dos clientes é motivo de orgulho por trabalhar na Moderna.”

 

Em Goiânia a filial fica na av. Independência, 5.269 – Quadra 67A, Lote 30, setor Aeroporto.

 

Em Fortaleza o endereço comercial fica localizado na av. Desembargador Moreira, 2800 – Sala 403 – Dionísio Torres. Já a logística e a loja continuam funcionando na rua Cabral Veras, 579 – Mondubim.